CISUC

4ª Escola Luso-Brasileira de Computação Evolutiva

Publication Date: 2013-01-24 11:56:04



ELBCE 2013

Coimbra, 11 a 14 de Julho de 2013

A 4ª Escola Luso-Brasileira de Computação Evolutiva (ELBCE) tem como objetivos a difusão do conhecimento sobre computação evolutiva entre estudantes do ensino superior e a promoção do contato entre investigadores portugueses e brasileiros que trabalham nesta área. A escola destina-se essencialmente a alunos dos últimos anos de licenciatura, de cursos de mestrado ou de doutoramento, sem esquecer outros potenciais interessados que desejem aprofundar ou atualizar os seus conhecimentos na área da computação evolutiva.

A escola decorrerá ao longo de 4 dias e consistirá no seguinte conjunto de atividades:

- Mini-cursos de nível introdutório e avançado, abrangendo diversas sub-áreas da computação evolutiva;

- Sessões práticas em que os participantes terão a oportunidade de testar a capacidade de otimização de métodos evolutivos em diversos problemas;

 Painéis temáticos em que serão debatidos assuntos relacionados com a investigação/aplicação de métodos evolutivos;

- Sessões de apresentação de posters elaborados pelos alunos participantes na escola;

- Discussões informais entre investigadores e alunos.

Inscrição:

*Até 30 de Junho de 2013: 75€
*A partir de 01 de Julho 2013: 100€

O valor a pagar inclui a participação na escola e uma cópia do livro "Manual de Computação Evolutiva e Metaheurísticas", editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra em Junho de 2012.

Submissão de Posters:

Os alunos inscritos na escola poderão participar nas sessões de apresentação de posters. Para isso, deverão enviar, até 30 de Junho de 2013, um resumo descrevendo o trabalho a apresentar. O texto deverá ocupar, no máximo, 2 páginas A4 e poderá ser escrito em português ou inglês. Os autores dos melhores posters serão convidados a submeter uma versão expandida a uma edição especial da revista International Journal of Natural Computing Research.