Actas da “Videojogos2013” Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos
Authors
Abstract
Este volume apresenta os artigos apresentados na “Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos”, que decorreu na Universidade de Coimbra, a 26 e 27 de Setembro de 2013, sob o tema “Arte em Jogo”, organizada pela Universidade de Coimbra em cooperação com a Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos.As conferências da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos realizam-se anualmente e são um encontro para promover a cultura científica, a investigação e a indústria de videojogos em Portugal.
O tema “Arte em Jogo” foi propositadamente estabelecido como um double-entendre, simbolizando simultaneamente a ‘arte que existe nos jogos’, e a ideia de que é a ‘arte que está em jogo’ quando criamos, estudamos e experienciamos os videojogos como novo meio artístico. Serviu dessa forma de mote para a busca de novas perspectivas e reflexões multidisciplinares sobre o meio, as suas complexidades, ambiguidades e contradições, agregando contribuições das comunidades académica, científica e artística de Portugal.
Keywords
Videojogos, Digital Games Research, Human-Computer InteractionSubject
Digital Games ResearchTechReport Number
TR 2014-004Cited by
Year 2014 : 1 citations
Carvalho, F. D., Orvalho, V., & Morgado, L. (2014). Motion capture: aplicações e-health e wellbeing. Saber & Fazer Telecomunicações, (01/12/2014), 270-275.